Segundo a Polícia Civil de Santa Maria, o servente de pedreiro Jean Daniel Marchiori Machado, 24 anos, que morreu na manhã deste sábado em Santa Maria, foi morto com golpes efetuados com um botijão de gás.
:: Jovem é morto com golpe na cabeça em Santa Maria ::
:: Leia todas as notícias de Polícia ::
A vítima foi assassinada dentro da casa onde morava, na Rua João Leonel Teixeira, na Vila Linha Velha, bairro Itararé. O jovem é a 44ª vítima de mortes violentas em Santa Maria em 2014. No ano passado, foram 40 crimes desse tipo na cidade.
De acordo com a delegada plantonista Roberta Trevisan, que esteve no local do crime, provavelmente vários instrumentos foram usados para atingir a vítima. Mas o que foi fatal para a sua morte foi um botijão de gás:
_ Encontramos muitos materiais que podem ter sido usados. O que não temos dúvida é que o botijão foi usado, porque ele estava completamente coberto de sangue. A perícia também encontrou cabelos na porta de metal, que pode ter sido usada para agredi-lo _ afirma a delegada.
Em seu depoimento, a companheira da vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que o seu filho, de 20 anos, teria assumido a autoria do crime.
No final da tarde deste sábado, Jean Daniel estava sendo velado na Estação dos Ventos, no Km3, e deve ser sepultado neste domingo, às 9h, em Val de Serra, em um jazigo da família. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria.
"